..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Neném se arrependeu de chamar auxílios recebidos por vereadores de “imorais”

Neném se arrependeu de chamar auxílios recebidos por vereadores de “imorais”

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Raimundo Neném (PSB), afirmou nesta quinta-feira, dia 08, durante o podcast Papo Informal, apresentado pelo jornalista Luciano Tavares, e transmitido pelo Notícias da Hora, que os auxílios alimentação e saúde, recebidos pelos vereadores, não são imorais. O valor chega a R$ 4 mil.

Neném disse que se arrepende de tê-los chamado dessa forma, e que atualmente entende que, assim como os outros servidores efetivos do legislativo, os vereadores também são servidores e que, portanto, têm esse direito. Alega, inclusive, que mudou de ideia, e que o próprio Tribunal de Contas do Acre foi a favor da lei que melhorou os auxílios para os parlamentares.

“Enquanto estivermos no mandato, por quatro anos, nós temos direito a esse benefício. Inclusive, o próprio Tribunal de Contas foi a favor, e disse que esse auxílio é legal. Eu fui infeliz naquela colocação, de chamar de imoral, e agora eu entendo que foi uma palavra ruim, e eu me arrependi, tirei”, pontua Neném.