O secretário adjunto de articulação , Esporte e Juventude, Ney Amorim prestigiou nesta quarta-feira, 13, o encerramento das atividades desenvolvidas pelo Centro Paraolímpico Brasileiro em Rio Branco. As ações são fruto de uma parceria de cooperação técnica entre Governo do Acre, Universidade Federal (UFAC) e Comitê Paraolímpico Brasileiro.
Para Ney o momento é de acompanhar as ações em que o Estado tem contribuído para a realização. “Quero agradecer por essa bela parceria feita entre o Comitê Paraolímpico e o governo do Estado. Estou trazendo também um abraço do governador Gladson Cameli e reafirmo essa nossa parceria com vocês. Para que a gente possa ter mais competições como essa, e que tenhamos mais atletas paralímpicos disputando, ganhando título fora e representando nosso Estado”, destacou Amorim.
De acordo ainda com o secretário, as ações de incentivo são importantes para os atletas, a família deles e toda a sociedade. “Essa união de força é fundamental para que a gente possa estar dando apoio necessário aos nossos jovens atletas. Já tive informações dos resultados, tem muitas medalhas conquistadas. Tanta dificuldade e ainda chegar lá fora e trazer medalha para gente, isso é motivo de orgulho para todos nós”, disse Ney.