Dando continuidade as conversas que estão dentro do novo planejamento da Secretaria Adjunta de Articulação Esportiva e Juventude junto as federações, o secretário adjunto de esportes, Ney Amorim esteve reunido em seu gabinete nesta segunda-feira, 11, com os representantes do Boxe Acreano e presidentes das federações de Tocantins e Rondônia.
Para os dirigentes da categoria do boxe a indicação de Ney Amorim para comandar a secretaria traz expectativas animadoras para o esporte. “Já fui beneficiado com políticas públicas de apoio ao esporte no passado. O Ney é um político que sabe dos problemas em fazer esporte no Acre e as dificuldades que os atletas passam para garantir participação em competições com alto rendimento. Então esperamos que o governo fortaleça todas as áreas, inclusive o box acreano”, destacou Adgerferson Silva que foi campeão diversas vezes representando o Acre e atualmente é dono do C.T de Artes Marciais Pitibull.
O presidente da Federação Acreana de Boxe, Roberto Júnior disse que a conversa com o secretário adjunto de esporte, fortalece os projetos de competições regionais e motiva os atletas a participar de competições nacionais. “Agradeço ao Ney por nos receber e deixar claro que teremos o apoio do governo nos eventos do Boxe”, ressaltou Júnior.
Para Amorim, o projeto do boxe no Acre é importante assim como as demais modalidades. “Quem pratica esporte tem uma vida melhor em todos os sentidos. As artes marciais trazem disciplina, habilidades, molda o caráter e faz jovens mais obedientes e responsáveis com a família. Sei das dificuldades enfrentadas pelos professores e atletas. Quando estava como presidente da Assembleia Legislativa trabalhei muito apoiando o esporte, aqui frente a secretaria tenho certeza que vamos está garantindo os investimentos necessários para o boxe e as demais categorias de artes marciais”, disse Ney.
O secretário ainda teve uma conversa por vídeo chamada com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos Brito Cândido, onde trataram de parcerias e uma visita do dirigente ao Acre.