..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Nicolau admite erro da Mesa sobre PL do reajuste de 5,42% e diz que não vê problema em colocar em votação a matéria

Nicolau admite erro da Mesa sobre PL do reajuste de 5,42% e diz que não vê problema em colocar em votação a matéria

“Se tiver alguém que contrariar isso, não tem problema nenhum, a gente coloca em votação na terça-feira rapidamente”

O deputado Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Acre, falou na manhã desta segunda-feira (4) a respeito da não votação do projeto de lei que reajusta o salário dos servidores públicos em 5,42%. Ele mencionou que foi uma “falha simples” da Mesa, mas que o PL será votado amanhã, terça-feira (5).

“Como finalizou a votação da emenda, teve essa pequena falha, o líder do governo passou para o último projeto. É uma falha assim, mas todos os deputados estavam a favor desse projeto. A oposição apresentou uma emenda, mas foi derrubada. A taquigrafia colocou a quantidade de deputados favoráveis, mas se tiver amanhã alguma discussão, não vejo problema nenhum”, pontuou o parlamentar.

O Notícias da Hora mostrou o caso no sábado (2). Foi votada a emenda coletiva de reajuste de 10,6%, que foi derrotada inclusive, porém na hora de apreciar o projeto em si, o líder do governo, deputado Pedro Longo, não atentou para o trâmite e colocou em apreciação o último projeto de lei.

“Se tiver alguém que contrariar isso, não tem problema nenhum, a gente coloca em votação na terça-feira rapidamente, porque essa matéria já passou pelas comissões, já teve discussão da matéria e da emenda e não vejo problema nenhum. Não teve nada de má fé. Pelo horário, errar é normal. O importante é que tinha um consenso de todos sobre essa matéria. Falha coletiva, falha simples, saímos daqui muito tarde”, lembrou Nicolau Júnior.

As declarações de Nicolau foram proferidas durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 4.