..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Nicolau Júnior anuncia audiência pública para debater PL do Executivo que trata do ICMS

Nicolau Júnior anuncia audiência pública para debater PL do Executivo que trata do ICMS

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), anunciou na sessão online desta quarta-feira (27), a realização de uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 9/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe da concessão de parcelamento de créditos tributários relacionados ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

O encontro que foi idealizado pela mesa diretora da Aleac, acontecerá na próxima segunda-feira (1) às 9h e será transmitido virtualmente por meio da plataforma de videoconferência da Aleac, através do Youtube e Facebook. Além dos deputados estaduais, a reunião remota contará com a presença de diversas autoridades do setor empresarial do Estado.

O referido PL, autoriza a Secretaria de Estado da Fazenda ficaria a parcelar os créditos tributários relativos ao ICMS devidos à Fazenda Pública Estadual, não inscritos em dívida ativa, constituídos formalmente ou confessados espontaneamente pelos contribuintes.

 Os créditos tributários poderão ser parcelados em até 60 prestações mensais, sucessivas e vencíveis até o penúltimo dia de cada mês a requerimento do interessado, observadas as condições estabelecidas no projeto de lei e será consolidado para pagamento, compreendendo todos os seus acréscimos legais, englobando o principal, os juros e a multa devidos até a data do requerimento.

“Como se trata de uma temática importante, que diz respeito aos nossos comércios, antes de apreciarmos essa proposta nas comissões de constituição e justiça e orçamento e finanças desta casa, realizaremos essa audiência pública para debatermos o projeto com as autoridades do setor empresarial do Estado. Após o referido debate, o projeto tramitará nas nossas comissões onde será devidamente discutido antes de ser enviado à plenário.