..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Nicolau Júnior participa de inauguração da UPA de Cruzeiro do Sul "Um sonho concretizado"

Nicolau Júnior participa de inauguração da UPA de Cruzeiro do Sul "Um sonho concretizado"

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP) participou nesta segunda-feira (18), da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul.

A unidade de saúde que foi projetada para atender diariamente em torno de 200 pessoas e realizar cerca de 6 mil atendimentos por mês, dispõe de quatro clínicos gerais, que atenderão nos dois turnos.

O parlamentar que participou da solenidade representando o governador Gladson Cameli (PP), destacou o comprometimento do governo com a população.

"A população cruzeirense ganha hoje um grande benefício na área da saúde. É uma felicidade fazer parte desse momento, representando o governador Gladson Cameli. Parabéns ao governador e ao vice governador Major Rocha que em menos de um ano concluiu esta obra e entregou em efetivo funcionamento para população", disse.

NICOLAU 02

Ainda de acordo com o progressista, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento estava sendo esperada pelos cruzeirenses há muitos anos.

“Esse era um sonho antigo da população e o governador Gladson trabalhou muito para que virasse realidade. Agora, contamos com nova estrutura, com mais profissionais e maior espaço. A UPA veio para fortalecer o sistema de saúde da cidade", ressaltou.

Nicolau Júnior destacou a celeridade no processo de atendimento. "Com eficiência, assim que a unidade ficou pronta e apta a oferecer os serviços, o governador autorizou o início dos atendimentos. Desde o dia 11 a população está sendo atendida no local, o que veio a ajudar bastante neste momento que o município passa por um surto de dengue", enfatizou.

Com mais de 2,2 mil metros quadrados, 22 leitos separados para homens, mulheres e crianças, além das salas de observação individual e de urgência, a Upa de Cruzeiro do Sul é a maior do Acre em termos de estrutura e será uma segunda porta de urgência e emergência para cerca de 230 mil pessoas –, população que compõe os oito municípios do Vale do Juruá.