Ao final de sessão desta quarta-feira (9) e de toda polêmica envolvendo o projeto de lei que altera pontos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já aprovada e sancionada, inclusive com vetos analisados e promulgados, o presidente da Mesa Diretora da Aleac, deputado Nicolau Júnior falou sobre o caso.
Nicolau disse que, primeiro, estão os interesses da Assembleia Legislativa, respondendo nas entrelinhas que não vai se submeter aos caprichos da Casa Civil. Ele pontuou “trabalhar de maneira correta” é o desafio para cada parlamentar e para o governador Gladson Cameli (PP), sem atropelos.
“Porque primeiro lugar está a Casa, as nossas responsabilidades. Tem que ter muito pé no chão com relação a isso, conversar com o governo. Tratar isso de forma bem adulta essa questão da LDO. Paciência neste momento, não correr porque a gente pode estar cometendo algum erro. Eu sempre falo que, como presidente, uma movimentação errada pode prejudicar a sociedade. Tem que ter cuidado com relação a isso. É isso que cada deputado e o próprio governador tem que fazer: trabalhar de forma correta, de forma que não vá prejudicar as pessoas. Acho que esse é o principal ponto da nossa carreira política”, ressalta.
Ao mencionar a iniciativa do vice-presidente, Jenilson Leite (PSB), que presidia a sessão no momento do arquivamento do PL que visava alterar a LDO, Nicolau Júnior defendeu a atitude do colega deputado e disse que “ele tem prerrogativas para isso”, ao lembrar que quando assume o governo do Estado, as prerrogativas de governador são repassadas a ele. Não cabendo questionamentos de seus atos.