Ainda na noite de segunda-feira, 27, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) decidiu interditar a ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como ponte metálica, para o serviço de retirada de balseiros que se acumulam nas pilastras da ponte. O acúmulo desses balseiros e a forte correnteza exercem uma força muito grande contra a base de sustentação da ponte, causando risco para pedestres e veículos.
Na medição da manhã desta terça-feira, 28, o nível do Rio Acre chegou a 16,84 metros e levou à Comdec manter a interdição da ponte metálica. Na região central, o tráfego para o 2° Distrito de Rio Branco está sendo feito pela ponte Cel. Sebastião Dantas (ponte de concreto) em dois sentidos.
A expectativa é de que o nível das águas do principal manancial de Rio Branco suba mais atingindo ainda mais famílias.
Desde a madrugada da última quinta-feira, 23, que Rio Branco vem sendo atingida por intensas chuvas, o que ocasionou o transbordamento de igarapés inundando vários bairros da capital. De acordo com a Defesa Civil municipal, em 14 horas de chuva (madrugada até a tarde de quinta-feira, 23, choveu quase 200 milímetros, mais do que o esperado para o mês inteiro, o que ultrapassou de 1 bilhão de litros d'água que caiu sobre a cidade.