..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

No Acre, Bolsonaro critica falta de emprego no Nordeste, culpa o PT e diz que ensino de São Paulo é focado em ciências exatas

No Acre, Bolsonaro critica falta de emprego no Nordeste, culpa o PT e diz que ensino de São Paulo é focado em ciências exatas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a falta de oportunidade de trabalho na região Nordeste. No Acre, em participação no podcast comandado pelo deputado federal Coronel Ulysses Araújo (UB/AC), Bolsonaro disse que nenhum acreano procura o Nordeste em busca de trabalho e culpou o Partido dos Trabalhadores por isso.

“Dificilmente vai gente aqui do Acre para o Nordeste, para a Bahia. Vai fazer o que lá? Geralmente sai da Bahia, Pernambuco, Maranhão, e vão para o Sudeste, São Paulo, Santa Catarina, um pouco para Centro Oeste, para o Rio Grande do Sul. E, por que eles saem de lá? Porque não tem oportunidade. O mal que acontece no Nordeste, especial na Bahia, chama-se PT, porque os caras não tem política de nada. Tudo é política de fazer favores”, disparou.

Bolsonaro criticou duramente a política educacional da Bahia e demais estados nordestinos. Disse que a política implementada por Tarcísio Freire, em São Paulo, é diferente da política priorizada na região Nordeste, em que se prioriza o ensino de humanas. Em São Paulo, o ensino está focado em exatas.

“A política de São Paulo, por exemplo, é diferente da Bahia. É diferente do Nordeste. O Tarcísio está dando muito mais atenção as ciências exatas e não essa questão de humanas. ‘Ah, o garoto não pode ter a prova corrigida por caneta vermelha, porque ele sobre bullying. Não pode tomar o celular na sala de aula dele, não pode dar uma punição na sala de aula porque ele vai se sentir constrangido’. Não vai aprender nada esse moleque”.