Evangélico Moreira. Sim, esse é o nome do declarado fã de Bolsonaro que no dia de seu aniversário de 31 anos, na terça-feira (6), recebeu uma surpresa da esposa e amigos: um bolo nas cores verde e amarela com a foto do ex-presidente com frases e palavras que se tornaram a marca do rebanho bolsonarista: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”; “sou patriota”; e “meu partido é o Brasil”.
“Sou bolsonarista, faço vídeos pra internet falando de política e minha esposa e alguns amigos me fizeram essa surpresa maravilhosa. Tenho um perfil no Kwai com mais de 40 mil seguidores falando de política, então minha esposa pegou o útil e uniu ao agradável”, conta.
Leiturista da Energisa e membro fervoroso da igreja Assembléia de Deus em Rio Branco, Evangélico se autodenomina um conservador e “defensor das liberdades individuais”.
Ele acha que Jair Bolsonaro é um político injustiçado, vítima de um sistema cujo principal pivô é o Supremo Tribunal Federal.
“Injustiçado e perseguido, mas já era uma manobra esperada caso Bolsonaro saísse derrotado das eleições. Não acredito exatamente em fraude, quando se tem o TSE como padrinho político não precisa de fraude... O supremo descondenando um ex-presidiário...”
Evangélico, porém, mantém a esperança de que Jair Bolsonaro possa um dia voltar a ocupar o Planalto: “Se ele tiver em condições acredito que sim”.