..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

No Acre, ministro diz que a "solução'' para a Venezuela é se livrar da ditadura de Maduro

No Acre, ministro diz que a "solução'' para a Venezuela é se livrar da ditadura de Maduro

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, acredita que a única solução para a profunda crise na Venezuela é se livrar do regime chavista. Do contrário, o país continuará na pobreza e em permanentes conflitos, diz. A declaração de Ernesto foi dada na Biblioteca Pública do Acre nesta sexta-feira (25) durante solenidade de anúncio de R$ 45 milhões para a recuperação de rodovias estaduais. O ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, o governador Gladson Cameli, e os senadores Márcio Bittar (MDB) e Sérgio Petecão (PSD) também estavam no evento.

O chanceler afirmou que o Brasil "trabalha pela restauração da democracia na Venezuela", uma agenda do governo Bolsonaro que é comandada pelo governo dos EUA.

"A solução só virá quando a Venezuela se livrar do regime ditatorial que ela vive hoje. A gente trabalha fortemente, como vocês sabem, pela restauração da democracia na Venezuela. É um regime que cria pobreza, que expulsa, na verdade, os venezuelanos do país. Já saíram 15%."

Solução a curto prazo

O chanceler citou o Acre e Roraima, estados para onde se refugiam venezuelanos fugindo da crise. "Temos a Operação Acolhida, que é uma operação internacionalmente reconhecida, né, e que precisa levar esses venezuelanos para lugares em que eles tenham condições de emprego e não sobrecarregue esses locais. Esse é o caso de Roraima e a acho que aqui do Acre também."