O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, criticou Marina Silva na manhã desta quinta-feira, 27, durante visita ao local em que o córrego da Maternidade deságua no rio Acre, em Rio Branco, nos fundos do Camelódromo Aziz Abucater.
Ricardo Sales disse que o esgoto a céu aberto é o maior exemplo do discurso hipócrita da esquerda e de Marina, acreana que foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula.
"Uma administração que esteve no Estado durante 20 anos, que teve aqui uma representante que se diz o grande ícone da defesa do meio ambiente e que deixou o estado nessa situação vergonhosa que nós estamos assistindo aqui."
A bancada federal do Acre pediu ao ministro para destinar ao Estado U$$ 20 milhões para a execução de obras ambientais. O córrego deve ser contemplado.
"O que nós estamos vendo aqui no córrego Maternidade é um exemplo claro de como o povo sofre com a gestão do saneamento, com a má gestão do lixo, com problemas da contaminação do solo, embora toda essa campanha da esquerda tente voltar a discussão para o tema da floresta, foi o descaso dessas administrações que fez com que se chegasse a essa situação."
O ministro estava acompanhado do governador Gladson Cameli, dos senadores Márcio Bittar e Sérgio Petecão e do deputado federal Alan Rick.