O ministro da Justiça, Sérgio Moro, será homenageado na manhã desta segunda-feira, dia 18, em cerimônia no Teatro Hélio Melo, no Centro, ocasião em que receberá a comenda Ordem da Estrela do Acre, homenagem entregue às pessoas que ajudaram no desenvolvimento do estado acreano.
Moro chega ao Acre por volta das 9 horas, e seguirá direto para o Memorial dos Autonomistas. Uma estratégia de segurança foi montada para que nenhum imprevisto ocorra no trajeto entre o Aeroporto Plácido de Castro e o Centro de Rio Branco, onde ocorrerá a homenagem e a coletiva de imprensa.
No Acre, Moro também entrega ao lado do governador Gladson Cameli, 127 caminhonetes destinadas ao setor de segurança pública. Os veículos foram adquiridos com aporte financeiro enviado pela bancada federal da legislatura passada. Os veículos foram apresentados à Capital na semana passada, durante carreata.
O secretário nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, também receberá a homenagem do governo acreano. DA Capital, ambos seguem para Cruzeiro do Sul, onde participam da solenidade de implantação oficial da base integrada do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron).
Ainda na segunda maior cidade do Acre, Moro e Theophilo acompanham a aula inaugural do curso de inteligência e enfrentamento do crime de fronteira, um dos maiores problemas da segurança pública nacional. Moro falará com a imprensa durante coletiva no Palácio Rio Branco.