Políticos do Acre recepcionaram na manhã desta segunda-feira (4) no aeroporto de Rio Branco, os ministros Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional, e Marina Silva, do Meio Ambiente, que visitarão durante todo o dia áreas atingidas pela cheia do rio Acre.
A comitiva liderada pelos dois ministros e o governador Gladson Cameli tem ainda os senadores Alan Rick (UB) e Sérgio Petecão (PSD) e visita durante a manhã o município de Brasileia, que enfrentou sua maior enchente há pouco menos de uma semana. O rio chegou a 15, 58 metros e alagou 75% da cidade, deixando milhares de desabrigados e desalojados.
Em Rio Branco, ministros, governador, o prefeito Tião Bocalom e os senadores vão ao Parque de Exposições Wildy Viana, o maior abrigo para pessoas atingidas pela cheia do rio Acre, que já é a segunda de maior da história na capital. Na manhã desta segunda-feira, o manancial chegou a 17, 78 metros em Rio Branco.
No aeroporto, o ministro Waldez Góes disse que a ação do governo pelos alagados “é uma união dos esforços federais com os governos e a bancada federal”.
“É momento é de união, de esforço, onde todos os poderes constituídos e as instituições estão nos ajudando. Nós vamos acompanhar de perto, mostrar para as instituições do Estado de Direito”, reforçou o governador Gladson Cameli.
“Isso que nós estamos trabalhando é um plano estruturante com nove ministérios para que gente possa, juntos, dar uma resposta nos estados mais vulneráveis”, concluiu Marina Silva.