..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

No Acre, PDT de Ciro Gomes integra bloco do bolsonarista Márcio Bittar

No Acre, PDT de Ciro Gomes integra bloco do bolsonarista Márcio Bittar

Até o PDT, partido de centro-esquerda, que tem Ciro Gomes como pré-candidato à presidência da República, ficou encantando com o bolsonarista Marcio Bittar e passou a integrar o bloco de partidos que deve apoiar a pré-candidatura da não menos bolsonarista Marcia Bittar.

A principal referência da sigla no Acre, o deputado estadual José Luiz Tchê compareceu ao encontro promovido por Bittar em um hotel em Rio Branco nesta sexta-feira (15) e sentou-se em lugar de destaque na reunião, pertinho do senador.

Perguntado se sua adesão ao direitista Bittar não é uma contradição para quem é um crítico de Jair Bolsonaro, Tchê disse que não. O parlamentar justificou que seu apoio a Marcia é resultado da "ajuda" do senador às prefeituras comandadas pelo PDT no Acre: Tarauacá, Jordão e Bujari. Tchê, porém, foi objetivo ao dizer que continua crítico ferrenho a Bolsonaro.

"Eu sou Ciro, não sou Bolsonaro. Mas eu fui convidado para um café da manhã e estou aqui. É normal. É da política. A gente procura o centro. E quem está liberando os recursos para os nossos prefeitos é o Márcio. É ele quem está ajudando os nossos três prefeitos."

Na reunião, Bittar apresentou ao governador Gladson Cameli um bloco de partidos composto por Solidariedade, PSL, Republicanos, PTB, PSDB, PDT, Cidadania, PSC e Patriota que garante apoio à reeleição do governador.

WhatsApp_Image_2021-10-15_at_10.02.30.jpeg