Cruzeiro do Sul está em festa. Neste 28 de setembro, a segunda maior cidade do Acre completa 118 anos de fundação. A capital do Juruá, como também é conhecida, é famosa por suas belezas naturais, pela produção de uma das melhores farinhas do Brasil e, principalmente, por sua gente hospitaleira, uma característica marcante.
Filho de Cruzeiro do Sul, Gladson Cameli sempre fala de sua terra com muito orgulho. O jovem governador deu seus primeiros passos na política em Cruzeiro do Sul. Desde de muito cedo se espelhou no tio Orleir Cameli, que foi prefeito do município e governador do estado entre os anos de 1995 e 1998.
“Tenho muito orgulho de ter nascido e me criado em Cruzeiro do Sul. Vivi os melhores anos da minha vida lá. Eu amo a minha cidade e por onde eu for, sempre a levarei em meu coração”, afirmou o gestor e candidato à reeleição ao governo do Acre pelo Progressistas.
Atualmente, apenas Rio Branco e Cruzeiro do Sul contam com Delegacias da Mulher. Para o segundo mandato, Gladson, juntamente com sua candidata à vice, Mailza, e com o apoio do candidato ao Senado, Ney Amorim, querem ampliar o número destas unidades policiais, assegurando atendimento em todas as regionais.
“Este é um compromisso meu, da Mailza e do Ney. As mulheres são a maioria da população e merecem ser ter um acolhimento digno por parte do Estado quando mais precisam. Essas delegacias funcionarão 24 horas. Também vamos atuar com ainda mais determinação no enfrentamento aos feminicídios. Nosso governo é defensor da vida”, esclareceu.