..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

No Congresso, Perpétua denuncia que mulher morreu de parto em Marechal Thaumaturgo

No Congresso, Perpétua denuncia que mulher morreu de parto em Marechal Thaumaturgo

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) denunciou nesta terça-feira, 1, durante sessão no Congresso Nacional, a morte de uma mulher grávida no município de Marechal Thaumaturgo. A parlamentar afirma que a grávida morreu de parto por falta de assistência médica.

Segundo Perpétua, o município está sem médicos há quinze dias. “A população está preocupada porque não medicamento no hospital público estadual e não tem médicos há quinze dias. Em plena pandemia, temos uma população sofrendo por falta de médico e remédios. Uma mulher morreu por falta de atendimento. Imaginem: Mulheres morrendo de parto no interior da Amazônia, especificamente em Marechal Thaumaturgo”.

A parlamentar chamou atenção do Governo Federal que não realiza manutenção e/ou reforma do único aeródromo da cidade. O local está sem funcionar há mais de quatro meses.

“O governo federal não providenciou, até hoje, a manutenção e reforma de lá. É uma cidade pequena, mas de um povo hospitaleiro e trabalhador, que está sofrendo porque o Governo Federal esqueceu aquela população”.

Por fim, Perpétua falou da urgência da contratação dos médicos brasileiros formados no exterior.

“O governo do Estado não tem dado conta de colocar médicos para atender essas demandas. É urgente a contratação dos médicos brasileiros formados no exterior. Uma mulher não pode morrer no parto por falta de médicos”.

Assessoria