O convidado do podcast Conversa Franca desta quarta-feira, 10, foi o deputado estadual Fagner Calegário (Podemos), que falou sobre sua trajetória até chegar a Assembleia Legislativa do Acre.
O deputado, que é natural de Rondônia, se mudou para Rio Branco em 2004 e diz que chegou ao Acre “puxando uma cachorra”.
Calegário lembra que há 19 anos, o Acre era a terra das oportunidades. Na época, ele montou sua primeira corretora de seguros e depois expandiu seus negócios para outros estados do Brasil.
Calegário também atuou como advogado prestando consultoria para algumas construtoras em processos licitatórios.
Depois, atuando como advogado e no ramo empresarial, o parlamentar resolveu trabalhar com empresas terceirizadas, por isso foi apelidado de “deputado dos terceirizados”.
Nas eleições de 2022, Calegário foi reeleito com 7. 112 votos. Sua meta, agora, é ser candidato a prefeito de Rio Branco, isso se seu partido, o Podemos, aceitar e concordar.
“Olha, eu posso dizer que o meu partido, o Podemos, a gente tem discutido isso agora, inclusive no último sábado nós nos reunimos. O Podemos tem nomes, tem quadros ali que aqui e eu vou falar abertamente, eu pedi. Eu tenho buscado esse espaço dentro do partido. Quero disputar essa eleição”, disse.
Calegario também disse que buscou pedir a bênção ao presidente do Podemos Ney Amorim para concorrer ao próximo pleito na capital.
“Inclusive eu fui pedir a bênção ao presidente Ney Amorim. O presidente disse que tem interesse nessa construção. O partido tem nomes ou não tem? Só eu? Por exemplo, eu posso falar de um outro amigo que está filiado aí, como o Jebert, por exemplo. O cara hoje é uma das figuras quando você fala em oportunidade, em geração de emprego e renda, hoje é o cara um dos maiores exponenciais que nós temos, não só na nossa capital, mas em do nosso Estado, um dos maiores geradores de oportunidade”, comentou.
Esse e outros assuntos você pode estar acessando nosso canal do YouTube e assistindo a este super bate papo através do link: