O empresário e pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo Avante, Jarbas Soster, não poupou críticas à política de enfretamento ao novo coronavírus em Rio Branco e no Acre como um todo. Segundo o empresário, já se passaram quatro meses que os comerciantes estão com as portas fechadas e até o momento o poder público não apresentou algo concreto para o retorno das atividades.
A defesa de Jarbas Soster aos empresários se deu pela passagem do Dia do Comerciante, comemorado hoje, 16. Ele aproveitou para lembrar que o Acre é um dos estados mais pobres do País e isolado, o que não permite que políticas que não visam o desenvolvimento sigam seu percurso.
“Hoje, dia do comerciante, onde muitos estão com as portas fechadas sob argumento de combate ao COVID, externo minha sincera lembrança a aqueles que estão sofrendo com as limitações impostas por governantes, que há quase 4 meses não tem um plano de retorno às atividades. Parabéns pelos que lutam com dignidade e honradez pelo próprio sustento e de suas famílias, no estado mais pobre isolado do Brasil”, disse o empresário.