O empresário Jarbas Soster usou as redes sociais para questionar o governador Gladson Cameli (Progressistas) a respeito do não pagamento às empresas que prestaram serviços para o governo do Estado. O empresário disse que Gladson repete a mesma prática dos governos da Frente Popular do Acre (FPA).
“As empresas que trabalharam para o seu governo também precisam pagar décimo terceiro salário antes de fechar o orçamento, não importando se é dia 11 ou 13”, diz o empresário.
Ainda de acordo com Jarbas Soster, “faz décadas que só se fala em folha de pagamento nesse estado”, referindo-se que não há uma política de geração de emprego no Acre.
O governador Gladson Cameli, que está em Madrid, na Espanha, participando da COP-25 sobre o clima, gravou um vídeo informando sobre o pagamento do 13º hoje aos servidores do Estado.
A data escolhida por Cameli foi em homenagem ao governo de Tião Viana e ao PT, que em 2018 deixou de pagar parte do décimo para a maioria dos servidores do Acre. Embora, ao longo de quase 20 anos os pagamentos tenham sido feito em dia, sem atrasos.