Internautas também sugeriram o lançamento do programa 'Meu crush, minha vida'
Durante a campanha eleitoral, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a prometer que, no próximo governo dele, "todo mundo" iria namorar. A "promessa" do então candidato à Presidência viralizou nas redes sociais e suscitou, inclusive, a brincadeira de que o petista iria criar o "Ministério do Namoro".
Mas, com a chegada do mês de junho, internautas — especialmente aqueles que ainda não desencalharam — passaram a cobrar a criação da pasta e do programa social "Meu crush, minha vida". Neste 12 de junho, as cobranças se intensificaram:
"Cadê o “meu mozão, minha vida” Lula ?????", escreveu um internauta no tuíte do presidente, desta segunda-feira, que tratava sobre o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
"Muito bom, Lulinha. Mas cadê meu namorado?", destacou outro usuário do Twitter. "VOCÊ PROMETEU QUE EU ESTARIA NAMORANDO", ressaltou um terceiro, mais exaltado.
"Socialmente, economicamente, politicamente e ideologicamente o governo deveria atuar para, NO MÍNIMO, criar o Ministério do Namoro", destacou uma usuária, que se identificou como Isadora.
Usuários resgataram memes para cobrar uma "ajudinha" do governo neste Dia dos Namorados.
Outros internautas ressaltaram que a falta de um namorado só piora outras frustrações neste data, como a da concorrida venda dos shows da cantora Taylor Swift no Brasil.
"Primeiro mais de 1 milhão de pessoas na fila pra comprar ingresso pro show da Taylor Swift, depois 2 milhões, depois ingressos esgotando em 10 minutos... E no dia dos namorados no Brasil que não tem o ministério do namoro. Pessoa sem mozão e sem ingresso pra Taylor... Pesado...", disse o internauta Wellington Oliveira.