Acompanhado do diretor da Secretaria de Segurança Pública, coronel Ulysses Araújo, o governador do Acre, Gladson Cameli, visitou em Miami, na Flórida, o FBI, e foi condecorado com a Moeda de Honra ao Mérito pelo diretor da instituição, Christopher Wray. Na oportunidade, Cameli fez a entrega de uma réplica do brasão do Estado do Acre ao agente americano.
Gladson informou que entre os dias 15 e 17 deste março uma equipe de policiais americanos do FBI, DSS, DEA e Border Patrol participarão, como instrutores, do Curso de Policiamento de Afrontaria em Rio Branco.
O governador destacou a importância do Acre no cenário de fiscalização das fronteiras para evitar a entrada de terroristas, tráfico de drogas e tráfico humano no país, principalmente na região do Alto Acre.
“Na ocasião, conversamos sobre a importância do nosso Acre no cenário de fiscalização das fronteiras para evitar a entrada de terroristas, tráfico de drogas e tráfico humano no país, principalmente na região do Alto Acre, onde o FBI, a DEA e a DSS já detectaram algumas situações.
Nosso Estado está de portas abertas para que o FBI possa atuar, em conjunto com nossas forças de Segurança Pública. Também queremos realizar intercâmbio de informações, inteligência e cooperação para treinamentos.”