..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

No Jordão, PM prende e Polícia Civil solta por falta de agentes, denuncia Edvaldo Magalhães

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez um denúncia inusitada na tribuna da Aleac na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com ele, no Jordão, a Polícia Militar prende acusados de crimes e a Polícia Civil Solta por falta de agentes para permanecer na delegacia do município que conta com apenas um policial.

Magalhães comentou sobre o assalto que ocorreu no banco postal do município, destacando que a equipe da PM que atua na cidade faz um trabalho bem feito, mas a Polícia Civil tem deixado a desejar porque no último concurso seis agentes foram aprovados, mas cinco foram transferidos permanecendo apenas um.

“O concurso disponibilizou seis vagas para o Jordão e foram aprovados os seis no concurso de 2012, só que transferiram cinco dos seis, ficando apenas um agente. Quando a PM prende algum cidadão que comete algum tipo de crime, entrega ao agente, ele solta na mesma hora”, destaca o parlamentar comunista.

Segundo ele, a explicação é que o policial alega que não pode manter porque cumpre seis horas e não pode deixar o preso sozinho na delegacia. “A PM prende e a Polícia Civil não mantém preso. Uma solução simples que inclusive poderia ser adotada na administração interior”, ressalta Edvaldo Magalhães.

Para o deputado, a solução seriam juntar Polícia Militar e Polícia Civil em um mesmo ambiente de trabalho. “Resolveria juntando as duas instituições 

Gestores estão organizando uma ida ao interior para organizar as questões nos municípios isolados onde não têm grandes ocorrências “, finaliza.