Uma extensa agenda foi realizada pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), neste final de semana na região do Vale do Juruá, onde, entre outras coisas, foram debatidas as potencialidades econômicas da região.
Entre os presentes, a deputada Maria Antônia (PP) falou da importância da ação, destacando que a região é uma das mais prósperas do Acre, principalmente quando se refere ao etnoturismo e à produção.
"O Acre é riquíssimo e precisamos explorar de forma ordenada e consciente as suas potencialidades. A região do Vale do Juruá é uma das mais prósperas com um grande potencial econômico, principalmente com turismo e etnoturismo, além da produção local. Temos aqui a melhor farinha do Brasil e diversos outros produtos que são destaque e isso tem que ser explorado como um dos grandes nichos econômicos", enfatizou a parlamentar.
No sábado, aconteceu sessão solene em homenagem a personagens do Vale do Juruá que contribuem e contribuíram para o desenvolvimento, fortalecimento e melhoria na vida da população.
O destaque foi a homenagem prestada pela deputada Maria Antônia à freira da Congregação das Irmãs Franciscanas de São Jorge, Irmã Simone Eiling.
A religiosa alemã coordena o núcleo da Sociedade São Vicente de Paulo, mais conhecido como Lar dos Vicentinos, em Cruzeiro do Sul.
"É mais que justa essa homenagem prestada à irmã Simone, uma mulher que dedica a sua vida para ajudar as pessoas. O trabalho que ela desenvolve no Lar dos Vicentinos, levando dignidade, amor e acolhimento à aqueles que, muitas vezes, foram desamparados por seus familiares, é digno de todas as nossas homenagens", frisou.