Se as eleições fossem hoje pelo menos três candidatos disputariam o governo do Acre: Gladson Cameli (PP), atual governador e candidato à reeleição, o senador Sérgio Petecão (PSD) e um candidato da chamada esquerda local: Jorge Viana (PT) ou Jenilson Leite (PSB).
Favorito a permanecer no cargo, segundo pesquisas, o governador Gladson Cameli afirmou nesta sexta-feira (30) à imprensa após uma solenidade em Rodrigues Alves que vê o surgimento de candidatos, inclusive o senador Sérgio Petecão, que ainda possui alguns indicados no atual governo, como algo completamente natural e democrático.
"A democracia é isso aí. O tempo é o senhor da razão. O povo sabe o que quer. O povo está observando. E o político que subestima a população está totalmente enganado. O povo não é besta, o povo sabe quem está trabalhando. E outra coisa: ele está analisando cada representante que ele elegeu em 2018. Os que não estão dando a resposta que se cuidem, porque o vestibular é ano que vem."
Cameli aproveitou para dizer que está "correndo contra o tempo" para lançar obras, estabelecer parcerias com as prefeituras e pagar dívidas.
"Mesmo com pandemia estou pagando restituições, rescisão, chamando quem fez concurso público, antecipando 13º salário, vou fazer concurso público... Agora, não tenho condições de resolver tudo."