Durante o lançamento na manhã desta segunda-feira (1º) do programa Asfalta Rio Branco, cujo objetivo é asfaltar e recuperar ruas dos bairros das 10 regionais da capital do Acre, o prefeito de Rio Branco cutucou o Ruas do Povo, programa do governo Tião Viana que era coordenado na capital pelo então diretor-presidente do Deracre, Marcus Alexandre, principal adversário político do atual prefeito.
“Nós não queremos fazer o que se fez com o Ruas do Povo. Foi uma pouca vergonha, as ruas não prestaram, serviço mal feito, o nosso trabalho é bem feito”, disse Bocalom.
Ao todo serão investidos, segundo a prefeitura, cerca de R$ 190 milhões e usadas mais de 500 máquinas da prefeitura e das empresas contratadas.
“Nosso trabalho será bem feito, a exemplo do programa “Recupera Rio Branco” que realizamos ano passado nas ruas que foram atingidas pelas enchentes, e que neste ano também ficaram submersas, mas o pavimento permaneceu firme, pois o trabalho foi de qualidade. Além da Seinfra e Emurb a nossa população também irá fiscalizar os trabalhos por meio do programa “De Olho Na Obra”, sim haverão imagens das ações em nossa capital, e você poderá atestar como está sendo gasto o dinheiro que é teu, diferentemente do “Ruas do Povo”, onde a população dos bairros que receberam os serviços viram e vêem, o resultado. Mas aqui não o recurso público será investido com respeito e responsabilidade, levando dignidade ao nosso povo. (sic)”, disse o prefeito em suas redes sociais.