No primeiro Papo Informal da quinta temporada, nesta quinta-feira (20), o entrevistado foi o vice-prefeito de Rio Branco e atual secretário municipal de Educação, Alysson Bestene. Questionado se haveria um acordo para ele assumir a Prefeitura em um possível afastamento de Tião Bocalom (PL), para disputar o Governo ou o Senado em 2026, ele respondeu que não há nenhuma conversa neste sentido.
“O acordo que há entre eu e o prefeito é dessa unidade para desenvolver o melhor programa, cumprir as promessas de campanha e acima de tudo cumprir esses principais programas que vão impactar diretamente a vida das pessoas na nossa capital. São obras que impactam diretamente a vida das pessoas. Obras grandes. A gente já teve inaugurando o ano passado o Elevado Beth Bocalom”, disse Alysson Bestene.
A respeito do maior desafio dele na função de secretário municipal de Educação, Alysson disse que o déficit de vagas nas creches ainda é alto. “O principal desafio, temos um déficit alto, a criança ainda na idade de creche precisando de espaço. Isso é uma demanda. E também as crianças em sala de aula. Há a possibilidade da gente continuar abrindo mais novas salas, consequentemente fazer boas parcerias para atender essa necessidade dessa demanda reprimida na nossa capital. Esse é o desejo do prefeito”, reforçou.