Se o podcast Papo Informal fosse uma entrevista de emprego, o deputado federal Eduardo Velloso seria reprovado. Entrevistado nesta quinta-feira, durante o programa, Velloso demonstrou que não sabe cantar o Hino Acreano. Em meio ao nervosismo, o médico oftalmologista entrou no clima da informalidade do programa, e arrancou gargalhadas dos internautas.
No quadro “Teste de Acreanidade”, o deputado precisou completar uma estrofe do hino oficial do Acre, mas acabou errando a frase. Apesar de duas tentativas, o médico não conseguiu acertar, e ao completar a frase “encha o peito...”, ao invés de dizer “de cada acreano, de nobreza constância e valor”, disparou a palavra “esperança”, e caiu na gargalhada.
A brincadeira, para descontrair, relembra sempre personagens da histórica do Acre, como curiosidades ou lendas contadas pelos acreanos. O jornalista Luciano Tavares já testou políticos sobre nome de ruas, bairros, ou becos da cidade, como por exemplo, “onde fica o Bostal?”, ou o “Rabo da Besta”.
Para efeito de conhecimento, a quem não sabe sobre o Hino do Estado do Acre, Luciano avisa: a composição melódica é de autoria do músico cearense Mozart Donizetti Gondim, mergulhada na letra do médico-poeta baiano Francisco Cavalcanti Mangabeira.