..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

No Papo Informal Eleições, Bittar afirma que é a favor do fim do financiamento público de campanha

No Papo Informal Eleições, Bittar afirma que é a favor do fim do financiamento público de campanha

O terceiro entrevistado do Papo Informal Eleições foi o senador licenciado e candidato ao governo do Acre pelo União Brasil, Márcio Bittar. Na tarde desta quarta-feira (24), ele afirmou ao jornalista Luciano Tavares que sua candidatura não é um blefe, “é do vera”.

“Eu entendo sua pergunta porque na verdade na semana das convenções, eu não era candidato, nem eu e nem o Jorge Viana (...) É natural que haja essa pergunta. Hoje, cinco horas da manhã estou de pé. É do vera mesmo”, disse Marcio Bittar.

Bittar afirmou que é a favor da diminuição do número de partidos e da cláusula de barreiras. Ele também defendeu o fim do financiamento público de campanha. “Diminuir partidos, eu sou a favor. A cláusula de barreiras e o fim da coligação, eu não estava lá quando foi aprovado, foi na legislatura passada, mas se estivesse, eu votaria a favor. Agora, o Fundo Eleitoral, se depender do meu voto, a gente acaba com ele e volta ao financiamento privado. E qual a preocupação? A empresa vai doar para ter negócios com a Prefeitura, com o Estado. É simples. Faz como no Japão: o CPF fica gravado e ele não pode ter negócios com a eleição. No caso, se ele doar para candidatura de prefeito, ele não vai ter nada com a Prefeitura ou governo do estado”, pontua.

O Papo Informal Eleições é uma realização do Notícias da Hora em parceria com o San Francisco Filmes.