O convidado do jornalista Luciano Tavares, no Papo Informal desta quinta-feira (13) foi o deputado estadual Roberto Duarte (Republicanos), eleito no último dia 2 de outubro deputado federal. Duarte disse que quer estar ao lado do governo Gladson Cameli (PP), não como base, mas para ajudar com a alocação de emendas.
“Quero estar lado a lado dos 22 municípios e ao lado do governo para que as minhas emendas chegue a população. Eu não vou ser base do governo Gladson Cameli, mas quero estar ao lado do governo para está acompanhando a utilidade das emendas. Quero discutir com o governo quais são as propostas deles para contribuir alocando emendas”, disse Roberto Duarte.
Duarte afirmou ainda que fez “um mandato totalmente independente, sem indicar um cargo ao Governo, sem indicar um cargo à Prefeitura”.
Ao falar dos mais dos 14 mil votos obtidos nas urnas, o deputado do Republicanos disse que foram votos “orgânicos”. “Eu fico muito feliz porque nós temos votos orgânicos. Cara, isso é de uma extrema dificuldade. Eu só tenho a agradecer a Deus e a população (...). Isso mostra que a população reconhece quem trabalha”.