..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

No Papo Informal, Roberto Duarte diz que saída do MDB é uma possibilidade e não descarta disputar a Câmara Federal

No Papo Informal, Roberto Duarte diz que saída do MDB é uma possibilidade e não descarta disputar a Câmara Federal

O deputado estadual Roberto Duarte falou a respeito da sua possível saída do MDB e a pretensão de disputar uma vaga à Câmara Federal em 2022. O parlamentar foi o convidado do jornalista Luciano Tavares, no podcast Papo Informal, desta quinta-feira (19). Duarte disse que não tem intenção de deixar o MDB, mas lamenta a falta de organização partidária dentro da sigla.

“Por enquanto vai ter muita fofoca. Eu acho incrível essas conversas de bastidores. Eu não tenho a mínima vontade de sair do nosso glorioso. O nosso glorioso está pecando porque até o momento não trabalhou para a construção de chapa para deputado estadual e deputado federal. Eu venho falando isso há mais de um ano. Nós temos que trabalhar os partidos. O MDB de uns anos pra cá não vem construindo chapa. Quero reiterar, não gostaria de sair do MDB”, disse o parlamentar ao afirmar também, que caso nada mude, a saída dele pode sim se concretizar.

Ao responder perguntas dos internautas sobre quem ele vai apoiar nas eleições para o Senado em 2022, se Jéssica Sales, do MDB, ou Marcia Bittar, a ex-esposa do senador Marcio Bittar, Duarte foi direto: vai apoiar Marcia Bittar.

“Eu já dei a minha palavra ao senador márcio Bittar, e a Marcia, de que eu a apoiaria ao Senado da República. Quando eu dei a palavra ao Marcio, a Jéssica Sales nem pensava em ser candidata”, disse o emedebista.

Ainda de acordo com Roberto Duarte, a decisão dele de ir para a Câmara Federal está sendo gestada no seio da família, dos amigos e principalmente da população. “Nós estamos cumprindo o nosso dever de trabalhar em prol da população. Estamos ouvindo os amigos, a população em primeiro lugar, e a família para ver. O meu desejo é de ser candidato a deputado federal no próximo ano, mas eu quero escutar a todos para tomar uma decisão final. A gente entende que a gente pode contribuir muito mais com o nosso estado. Eu tenho certeza que a gente consegue fazer uma excelente movimentação para buscar esses recursos em Brasília. Eu tenho um amigo lá que está fazendo um baita de um mandato que é o senador Marcio Bittar. Estamos colocando o nosso nome pra avaliação dos amigos, da família e da população, principalmente”, salientou.