..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

No podcast Conversa Franca, Kátia Rejane destaca atuação de Gladson na pandemia

No podcast Conversa Franca, Kátia Rejane destaca atuação de Gladson na pandemia

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, foi a convidada do jornalista Willamis França no podcast Conversa Franca desta quinta-feira (19). Kátia Rejane elogiou a postura do governador Gladson Cameli no enfrentamento à pandemia da covid-19.

“O nosso governador foi guerreiro. Acompanhou as orientações das autoridades. Nos ouvia muito. Colocava as suas impressões. Postura de estadista durante todo esse processo. Ele resolveu ouvir as autoridades sanitárias, muitas vezes sendo mal interpretado. Ele manteve aquela postura porque acreditava que precisava manter medidas severas. Ele tomou medidas necessárias. Eu acredito que isso contribui para que isso não houvesse um boom. Ele também foi muito democrático”, destacou a procuradora-geral de Justiça ao citar momentos de apreensão durante a 2ª onda da covid-19.

Ainda de acordo com Kátia Rejane, o Ministério Público tem atuado na pandemia como uma espécie de conselheiro do estado e dos municípios orientando os gestores a respeito da legislação em vigor para a aquisição de medicamentos e insumos para os hospitais.

“Nós estávamos atentos a toda hora, verificando se tinha oxigênio, se tinha medicação. A gente sabe que o estado, às vezes demora, há todo um trâmite. Na questão das compras públicas para a covid, era uma legislação especial. Nós demos a nossa contribuição em dizer: ‘olha isso pode, isso não pode’. Mas, muito na pegada de parceria, de orientar”, disse a procuradora.

Kátia Rejane pontuou que no início da pandemia, o MP-AC tinha todo um planejamento, mas teve que adequar à nova realidade. “Eu jamais imaginei. Estava iniciando a minha gestão. A gente tinha todo um plano de trabalho a desenvolver e de repente tivemos que nos reinventar”.

Postura de estadista durante todo esse processo. Ele resolveu ouvir as autoridades sanitárias, muitas vezes sendo mal interpretado. Ele manteve aquela postura porque acreditava que precisava manter medidas severas. Ele tomou medidas necessárias. Eu acredito que isso contribui para que isso não houvesse um boom.