..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

No rádio, Petecão cita Cameli como "candidato natural à reeleição" e diz que é cedo para falar sobre 2022

No rádio, Petecão cita Cameli como "candidato natural à reeleição" e diz que é cedo para falar sobre 2022

Cotado para ser candidato a governador em 2022, o senador Sérgio Petecão (PSD) diz que não quer falar sobre o assunto agora, pois considera muito cedo para tratar sobre candidatura, embora não seja segredo para ninguém a sua intenção de concorrer ao Palácio Rio Branco.

Em entrevista ao jornalista Jairo Carioca, na rádio Aldeia FM, do Sistema Público de Comunicação, nesta quarta-feira (30), Petecão falou de assuntos variados e ao tratar sobre política afirmou que este é um tema que deve ser esquecido em 2021 por conta do atual momento de crise em função da covid-19.

Petecão citou que o governador Gladson Cameli é um natural candidato à reeleição em 2022, apesar de ele, o senador, ter ouvido nos bastidores que Cameli teria a intenção de concorrer ao Senado.

"Quem melhor definiu essa situação foi o ex-prefeito Marcus Alexandre, que disse que está muito cedo para falar em 2022. Eu acho que esse ano de 2021 não nos permite que nós estejamos discutindo política. Eu acho que esse ano de 2021 nós temos que unir forças para ver se nós conseguimos arrumar a casa, e arrumar a casa que eu digo é por conta da situação que nós passamos em 2020. Eu não me dou no direito de ficar lançando candidatura, questionando. O governador tem a sua (candidatura) reeleição natural. Isso é um processo natural. Se ele é candidato à reeleição ele nunca me disse. Algumas me disseram que ele candidato a senador, mas isso é uma decisão pessoal do governador, ele que vai tomar."

Sobre 2021, Petecão não tem muita esperança de que será um ano muito diferente de 2020. "Eu não tenho essa expectativa, não. Eu acho que 2021 não vai ser pior do que 2020, senão vai ser um caos."