O prazo final para as convenções é 5 de agosto, só depois é que tem início a campanha eleitoral de fato, mas enquanto a Justiça Eleitoral não libera, pré-candidatos arrumam um jeitinho de marcar presença em locais onde exista um aglomerado de pessoas
A Cavalgada realizada neste sábado, 30, não foi diferente. Montados em cavalos, a pé e até em locais preparados no percurso da Cavalgada, era possível ver pré-candidatos aos mais diversos cargos em busca de amealhar alguns votinhos.
Uma grupo de participantes, que estava a cavalo, usava adesivos no peito fazendo referência ao atual partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), também a cavalo, um vereador de Rio Branco fazia de tudo para ser notado pelos jornalistas, inclusive perguntar por outros jornalistas.
Uma deputada federal, pré-candidata ao senado, caminhava esbaforida debaixo do sol escaldante, mas sem "perder o sorriso no rosto".
Várias bandeiras de cor alaranjada, com o nome de uma vereadora e pré-candidata a deputada federal, enfeitavam a sacada de um apartamento.
O atual governador, pré-candidato a reeleição, desfilou por todo o percurso segurando uma bandeira do Acre e acenando para as pessoas que assistiam a cavalgada passar.
Teve até pré-candidato ao governo que montou um palco, ou palanque, não sabemos ao certo, para dançar e acenar para o povo.
Pelo que se pode observar e pelo empenho daqueles que buscam um cargo eletivo, essa campanha será muito agitada e ainda veremos muitas situações no mínimo curiosas.