..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Nomeação de Ribamar Trindade para o TCE/AC é “política e ilegal”, diz site nacional

Nomeação de Ribamar Trindade para o TCE/AC é “política e ilegal”, diz site nacional

A nomeação do secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Acre (TCE/AC) voltou aos holofotes da imprensa nacional neste final de semana, e foi citada como “política e ilegal” pelo periódico jornalístico Crusoé, conhecido nacionalmente pelas polêmicas que veicula.

“O caso de uma nomeação política para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Acre que foi parar no Supremo Tribunal Federal é apontado por entidades representativas como de auditores e procuradores de contas de todo o país e por associações de combate à corrupção como um perigoso precedente de “cooptação política de um órgão de controle”, publicou o jornal eletrônico.

Segundo o portal, “o caso do Acre é acompanhado com preocupação porque pode se transformar em um perigoso precedente para a ampliação de nomeações políticas em órgãos de controle. Em várias unidades da Federação, há tentativas de reduzir o espaço de servidores concursados nas instâncias decisórias das cortes de contas”, diz o site da Crusoé, em reportagem assinada pela jornalista Helena Mader.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA AQUI