..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Nós não encontramos em nenhum lugar que diga que esse projeto salva os servidores do Pró-Saúde”, diz Jenilson Leite

“Nós não encontramos em nenhum lugar que diga que esse projeto salva os servidores do Pró-Saúde”, diz Jenilson Leite

A reunião com sindicalistas da Saúde e os deputados estaduais terminou a pouco na Aleac. O projeto de lei, que altera a lei 2.031, de novembro de 2008, que cria o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (IGESAC) em substituição ao Pró-Saúde deve ser protocolado amanhã, 11, na Aleac.

O deputado Jenilson Leite (PSB), presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre, presidiu a reunião. Jenilson afirmou que não há a mínima condição do PL ser votado ainda está semana. Ele lembrou que há prazos regimentais e uma ampla discussão, exaustiva, se faz necessária.

“Do jeito que estar, e aí eu vou pedir para vocês. Gato escaldado tem medo de água fria. Eu estou convencido 90% que este debate aqui vai ser só para ser registrado que houve debate. Esse projeto deve ser votado na Casa para ser votado amanhã ou depois. Endosso aqui as palavras do deputado Edvaldo, senão houver as tramitações devidas nesta Casa, amanhã e depois de amanhã terá muita confusão nesta Casa diante do que já vem acontecendo. Esse projeto pode até ser aprovado, mas com muito conflito”, disse Jenilson Leite.

O parlamentar disse que o PL ‘quarteriza’ outros serviços de Saúde. Ele salientou que não há explícito no Projeto que a matéria visa salvar os servidores do Pró-Saúde ameaçados de demissão.

“Vai assumir também, os prédios públicos, hospitais do Acre sobre um único argumento, que é o argumento de salvar os servidores do Pró-Saúde. E hoje que tivemos até este momento debruçado, olhando, nós não encontramos em nenhum lugar que diga que esse projeto salva os servidores do Pró-Saúde. É isso que nós estamos questionando. Governo Gladson se rende ao raciocínio mercadológico e precariza dessa maneira o serviço público de Saúde’, acrescenta.