A nova ala de enfermaria do Pronto-socorro de Rio Branco será entregue na tarde desta segunda-feira (4) pelo governador Gladson Cameli. O espaço contém 120 novos leitos, totalizando 374 na unidade. O valor do investimento é de R$ 6,5 milhões, fruto de recursos próprios e operações de crédito.
“Com a continuação das obras de ampliação do PS, o governo do Estado reafirma seu compromisso em avançar cada vez mais, proporcionando ao povo acreano uma saúde de qualidade. Nossa missão é fazer com que o servidor sinta prazer ao trabalhar e que a sociedade sinta confiança nos nossos serviços, dando-nos credibilidade no que tange os atendimentos em saúde da área de urgência e emergência do hospital”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano.
A média de atendimentos de urgência e emergência no PS, é de 200 pessoas por dia e 6 mil ao mês. Com a chegada dos novos leitos de enfermaria, a demanda de atendimentos tenderá a ser desafogada, evitando assim a superlotação nos corredores e melhorando a capacidade de atendimentos sem longas filas de espera.