..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Nova legislatura da Câmara inicia sem líder do prefeito, base indefinida e "independentes" em evidência

Nova legislatura da Câmara inicia sem líder do prefeito, base indefinida e "independentes" em evidência

Uma sessão solene online na manhã desta terça-feira (2) marca a abertura dos trabalhos da nova legislatura na Câmara Municipal de Rio Branco. A cerimônia virtual via YouTube será conduzida pelo presidente da Casa, vereador N. Lima (PP). O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, deve fazer a leitura do texto governamental.

A composição política da Câmara ainda é indefinida, mas já há costuras nos bastidores, tentativa de formações de blocos e a junção de vereadores para barganhar com a prefeitura. Bocalom, porém, se mostra irredutível.

Autodenominados "independentes", Emerson Jarude (MDB), Célio Gadelha (MDB), Adailton Cruz (PSB), Francisco Piaba (PSB), Lene Petecão (PSD) e Raimundo Castro (PSDB) devem dar trabalho a Bocalom na Casa. Pelo menos é que se comenta nos bastidores. O grupo é o mesmo que opôs à eleição do progressista N. Lima, colega de partido do prefeito.

A curiosidade é que a legislatura começa sem um líder do prefeito. Mais cedo, o prefeito informou ao Notícias da Hora que não definiu um nome e que vai escolher seu líder na Casa na base do diálogo com os vereadores. "Vou ouvi-los sobre um nome", disse.

Bocalom acredita que "os 17 são sua base". Ele promete ter uma relação "cordial e respeitosa" com o Legislativo municipal.