..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Novenário de Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul encerra com carreata

Novenário de Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul encerra com carreata

Uma carreata pelas principais ruas e avenidas de Cruzeiro do Sul marcou o encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Glória, a padroeira da cidade, neste domingo (15).

O ato religioso começou por volta das 15h com concentração inicial na frente da catedral de Nossa Senhora da Glória, no centro da cidade. A santa foi transportada em uma viatura do Corpo de Bombeiros enquanto o bispo Dom Flávio Giovanelli, líder da igreja católica em Cruzeiro do Sul, conduziu em carro aberto a carreata com orações, intercessões e louvores a Deus e à Nossa Senhora da Glória.

Autoridades políticas, como acontece todos os anos, participaram da manifestação religiosa, entre elas o governador Gladson Cameli, que estava acompanhado do prefeito Zequinha Lima, ambos católicos e adeptos da padroeira.

Durante o percurso, o bispo ministrou a bênção de Nossa Senhora em alguns altares erguidos na frente das casas de fiéis.

novenario 1

Há 103 anos o Novenário de Nossa Senhora da Glória é realizado em Cruzeiro do Sul. A festa é uma das maiores demonstrações de fé e devoção da região Norte do Brasil e sempre reuniu milhares de pessoas. São caminhadas de fé históricas pelas vias da cidade que desde o ano passado foram substituídas por carreata por causa da pandemia de covid-19.

O novenário iniciou no dia 5 de agosto com uma missa na catedral de Nossa Senhora da Glória com hasteamento das bandeiras do Acre e do Brasil e a presença do governador Gladson Cameli e do prefeito Zequinha Lima.

A programação, embora com 10 dias de duração, teve seu volume de atividades reduzidas com missas online e três novenas ao dia.