Em festa, petistas do Acre se reúnem na sede do partido na Avenida Ceará, em Rio Branco, na noite deste domingo (30) para comemorar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva neste segundo turno sobre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao jornalista Willamis França, do Notícias da Hora, o presidente do PT no Acre, Cesário Braga, disse que Lula era a “esperança” dos brasileiros. “A gente avalia como uma vitória maiúscula. A gente estava com uma expectativa que o presidente Lula chegasse nesta eleição. A gente precisa devolver o emprego para a classe trabalhadora, devolver a dignidade para o povo brasileiro e o Lula era essa esperança”.
Ele rechaçou qualquer possibilidade de golpe e afirmou que prevaleceu a vontade dos brasileiros. “O que prevaleceu foi a vontade da maioria e agora, acho que todo mundo tem que respeitar a democracia, a vontade da maioria tem que prevalecer. Eu sei que muita gente que votou no Bolsonaro é contra qualquer intervenção militar ou algo parecido, porque sabe que o que tem que prevalecer no Brasil é a vontade da maioria e a maioria escolheu Lula presidente, graças a Deus, e a agora o Brasil vai voltar a ser um país feliz”, disse Cesário Braga.