O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, destacou que após o presidente Lula assumir o comando do país, no dia 1º de janeiro deste ano, tudo está baixando, incluindo a gasolina e o preço da picanha, que apresenta redução em todo o país.
A afirmativa foi feita durante plenária do PPA Participativo, no Teatro Universitário da Ufac, em Rio Branco. Lula voltou ao poder após dois mandatos de presidente e de ter sido preso suspeito de corrupção com uso de dinheiro público.
“O Brasil voltou e a picanha ficou mais barata. Agora tudo está baixando: a gasolina está mais barata, a picanha também está mais barata. Agora o Brasil tem um presidente. O Brasil voltou e isso tudo em 150 dias de governo Lula”, pontuou o ministro de Estado. Macêdo está no Acre acompanhado do ministro da Integração, Waldez Góes. O governador Gladson Cameli e o senador Sérgio Petecão também participaram do evento.
Segundo o governo, as plenárias do PPA nacional têm o objetivo de promover a inclusão social e econômica, a melhoria da qualidade de vida da população com a implementação de políticas públicas, reduzir as desigualdades regionais, fortalecer a transparência e a gestão participativa, assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente, a partir de uma administração pública eficaz e inovadora.