O deputado Roberto Duarte (MDB) não mediu palavras durante a sessão desta quinta-feira, 27, na Assembleia Legislativa, para tecer críticas diretas ao governador Gladson Cameli (Progressistas) e ao vice, Major Rocha (PSDB).
Ele frisou que vem recebendo mensagens de candidatos aprovados nos concursos da Polícia Civil e da Polícia Militar solicitando a ele que faça a cobrança na tribuna da Aleac a respeito de quando o governo fará as convocações. Ele lembra que este foi um compromisso assumido por Gladson e Rocha durante a campanha.
“O governador deveria ser honesto com esses cidadãos que tinham esperança que a sua palavra fosse honrada. A explicação não é para o deputado Roberto Duarte, mas para àqueles que o senhor assinou o um termo de compromisso e tiveram o apoio [Gladson e Rocha] não só desses jovens, mas de seus familiares”, lembrou o parlamentar.
Duarte lembrou que “o mínimo que o governador deveria fazer era dar uma satisfação sobre esse cadastro de reserva da Polícia Militar e da Polícia Civil. O que dizer para esses cidadãos? Que não tem palavra, que não honra seus compromissos? Quero solicitar que o governador venha a público dar uma explicação mínima, porque esse era um compromisso de campanha”, lembrou.