O líder da oposição, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) voltou a falar sobre Segurança Pública. O parlamentar disse que o governador Gladson Cameli (Progressistas) precisa assumir o comando das Forças de Segurança Pública do Acre.
“O governador precisa comandar o processo. Ele não pode terceirizar o processo. A intervenção nas fronteiras tem importância estratégica para o combate do crime”, disse Edvaldo Magalhães.
O deputado comunista assinalou ainda que “não existe solução simples, fácil para o problema da Segurança. O crime mudou de patamar. A gente era passagem, só que o crime no País mudou de estratégia”, ressaltou ao dizer que as facções criminosas expandiram as fronteiras de atuação para mais próximo do mercado produtor de drogas. “Para ter consumidores tem que baratear, e para baratear tem que avançar nas áreas de produção”.
Edvaldo Magalhães não deixou de fazer críticas ao governo de Gladson Cameli, que nas eleições apresentou uma fórmula mágica para resolver o problema da Segurança, o que segundo ele não existe.
“Alguém poderia perguntar o que fracassou? Fracassou a formula mágica. Fracassou os especialistas que tinham na manga uma carta, que era só mudar o governo que tinha a fórmula para combater o crime organizado. Me parece que o choque que nós assistimos foi de vagalume. Eu tenho uma convicção e não vou sair dela”, destaca.