Durante a sua participação no podcast Papo Informal, apresentado pelo jornalista Luciano Tavares, nesta quinta-feira (22), o senador Marcio Bittar (UB/AC) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro, que vem ao Acre dia 21 de março, é disparadamente um “fenômeno” da política brasileira, que arrasta multidões.
“Eu acho honestamente que o Bolsonaro é, individualmente, o maior fenômeno da política brasileira. Final de 2015, um consultor, grande amigo meu, pesquisador, ele disse: ‘Márcio, preste atenção no Bolsonaro’. E eu, como quase todo político do Brasil, não dei atenção para àquela fala. Ele continuou dizendo: ‘O Bolsonaro é o primeiro pré-candidato a presidente da República que está falando o que o povo brasileiro é’. Vão escrever muito sobre a eleição do presidente Bolsonaro. O cara não tinha dinheiro para nada. (...) O contato do presidente Bolsonaro é dele com o eleitor. Não tem intermediário”, disse Bittar.
E acrescentou: “a ligação dele é direta. Isso é um fenômeno. Essa convocação que ele está fazendo para domingo, que eu vou, saiu da cabeça dele. Goste dele ou não, claro, todos nós não somos perfeitos, sendo de direita ou não, é indiscutível que ninguém no Brasil reúne tanta gente quanto esse homem. Eu gosto muito dele, é um homem de bem, que não perde o humor. É um homem simples, estão revirando de ponta a cabeça e não estão descobrindo nada”.