O vice-governador do Acre, Major Rocha (PSDB) comentou os números que apresentam uma significativa redução no número de homicídios nos primeiros cinco meses de 2019 em relação a 2018 e anunciou um investimentos de R$ 45 milhões na aquisição de viatura e equipamentos para reforçar o combate à violência nas cidades e o tráfico de drogas na tríplice fronteira.
Segundo Rocha, os números apresentados pelo Ministério Público são animadores e mostram que as ocorrências estão caindo. “Pegamos o estado em situação de caos. No anos de 2017 - o Acre só perdeu para Rio Grande do Norte. Rio Branco chegou a ser a capital mais violenta do país. Não se reverte esse caso em cinco meses”, destaca, ao defender as ações da atual administração.
Mesmo com a redução dos índices de violência, Rocha afirma que “ainda distante daquilo que nós queríamos. Temos o mesmo desejo das famílias de ter paz e andar seguros nas ruas. Não podemos culpar o governo federal pela insegurança nas fronteiras. Quem está morrendo somos nós, os acreanos estão morrendo. O momento de dar desculpas passou, agora é o momento de ação”, destaca.
Ele anunciou a criação de uma unidade de fronteira para combater o tráfico, além de um investimento de R$ 45 milhões na aquisição de equipamentos e viaturas, que de acordo com Rocha, vão ajudar a reduzir ainda mais os números. “Nós vamos chegar ao final de nosso mandado com um Acre muito mais segura”, ressalta o vice-governador, ao lembrar que não prometeu milagre.
Assista à entrevista completa: