..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“O Paulo só sai se ele quiser”, afirma Cameli sobre permanência do secretário de Agronegócios

“O Paulo só sai se ele quiser”, afirma Cameli sobre permanência do secretário de Agronegócios

Após uma série de especulações ocorridas durante a semana de que o secretário de Estado de Produção e Agronegócios, Paulo Wadtt estava com os dias contados frente a pasta, o governador Gladson Cameli (PP) resolveu tentar por um fim no assunto. Durante a assinatura de um Termo de Cooperação entre o governo do Acre, por meio da Sepa, secretaria comandada por Wadtt, e o Incra, o governador foi enfático em afirmar que o secretário permaneceria no cargo.

“O Paulo só sai se ele quiser, caso contrario vai continuar na Sepa trabalhando como tem trabalhado, e diga-se de passagem, vem realizando um excelente trabalho. É um profissional qualificado, técnico e que conhece muito da área, então não vejo nenhum motivo para tira-lo”, confirmou o governador.

As especulações tiveram inicio depois que o pecuarista Jorge Moura revelou durante um encontro entre o governador Gladson Cameli, secretários de Estado, empresários e pecuaristas na ultima segunda-feira, 01, no auditório da Federação da Agricultura do Acre, que o secretário estaria proibido de entrar em sua propriedade rural.

A justificativa foi de que Paulo Wadtt mantem um discurso de “rondonizar” o Acre ao afirmar, segundo o pecuarista, que os acreanos não sabem plantar soja e deveriam arrendar suas terras aos produtores do estado vizinho, Rondônia. Por essa razão o desgaste com o secretário.