O Partido Comunista do Brasil no Bujari realizou a sua Conferência na noite de quinta-feira (9). O ato contou com as presenças de lideranças do partido, como o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) e a diretora de Economia Sustentável e Industrialização, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, além do presidente estadual da sigla, Eduardo Farias.
A Conferência Municipal foi prestigiada, ainda, pelo prefeito João Edvaldo Teles, o Padeiro, representando o PDT, e o vice-prefeito Francisco Bessa, representando o MDB.
Durante o evento, lideranças ligadas ao Movimento das Mulheres Camponesas se filiaram “em massa”. O Movimento é considerado um dos maiores do município, com influência em todo o estado.
Edvaldo Magalhães definiu a Conferência como um ato “vibrante” e “bem prestigiado”. “Conferência do Bujari: partido se agigantando e animado para os novos desafios. Movimento das Mulheres Camponesas se filiando em massa. Vários grupos de jovens e lideranças comunitárias. O PCdoB ocupa, em definitivo, a liderança da esquerda no Bujari”.