A respeito da aproximação com o senador Sérgio Petecão (PSD/AC), o pré-candidato ao Governo, deputado Jenilson Leite (PSB), disse durante o podcast Papo Informal desta quinta-feira (5), apresentado pelo jornalista Luciano Tavares, que Petecão é “um amigo” e pretende contar com o apoio dele no 2º Turno das eleições este ano.
“O Petecão é um amigo. A gente tem conversado sim. Agradeço ao Petecão com as mais diferentes afirmativas sobre mim. Eu estou numa caminhada, ele também. Eu não sei se a gente vai se encontrar no primeiro turno, mas pode se encontrar em um segundo turno. Em relação ao Petecão, a gente tem tido conversas, é um amigo que considero”, defendeu.
Ao falar sobre frente ampla, que pode reunir partidos de diferentes correntes ideológicas, Jenilson afirmou que “não gosta de etiquetamento” e criticou o governo Gladson Cameli. “O governo perdeu muito tempo brigando com seus aliados, foram 3 anos e meio de muito conflito. Esqueceu de cuidar dos problemas da população. O meu desejo é de ser candidato para ajudar o problema das pessoas. Eu tenho transformado a minha vida política em um sacerdócio. Eu sei que o povo está querendo mudança”.