Na última Sessão Ordinária antes do Recesso Parlamentar, na manhã desta terça-feira (20), a Presidente da Câmara de Boca do Acre, Taísa Onofre (PP), enfatizou para os colegas vereadores, público presente, ouvintes que acompanham pelo rádio e Redes Sociais, e a população em geral, que o Prefeito da Cidade de Boca do Acre, Zeca Cruz (UNIÃO BRASIL), não manda mais no Poder Legislativo, e sim a população do município.
"Agora uma coisa eu digo aqui para quem está aqui defendendo o prefeito e que quer que outra pessoa assuma o lugar da vereadora, e que quer que o prefeito mande nesta casa, porque é esta a vontade dele. E, eu digo aqui para quem está interessado que o prefeito volte a mandar dentro desta casa, a ordenar esta casa, já basta os mandos e desmandos que ele faz na prefeitura, e não tem quem vá lá e faça alguma coisa assim tão viamente como a gente tá fazendo hoje. Então, uma coisa eu digo para vocês: o Prefeito Municipal, ele não manda mais nesta casa, ele não manda mais aqui. O prefeito não vai mandar mais nesta casa, e não vai ser a vontade de quatro ou cinco, que vai fazer o prefeito Zeca Cruz mandar nesta casa. Quem manda aqui é a população do município de Boca do Acre", enfatizou a Chefe do Poder Legislativo.
Entenda o caso
A vereadora Isabele Orià (MDB) encontra-se doente, em razão disso, a parlamentar tem se ausentado das sessões ordinárias, o que fez com que se fosse pedido seu afastamento e consequentemente substituição, fato que não logrou êxito, haja vista que a Edil apresentou laudos médicos, comprovando seu estado de saúde.
"Com relação ao assunto de hoje, muito comentado, muito falado, está aqui em minhas mãos o laudo da vereadora Isabele. Quero também reiterar e dizer pra qualquer pessoa, qualquer vereador, que as informações aqui da Câmara Municipal estão disponíveis para qualquer um que chegue aqui e peça informação, sobre qualquer assunto que seja. Temos o setor de RH onde os vereadores podem ir e tá pedindo informações sobre os vereadores que estão faltando, que estão deixando de vir, que estão sob atestado médico, esses documentos ficam no setor de RH", explica Onofre.
A partir desta quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Boca do Acre entra em período de Recesso Parlamentar, devendo voltar no dia 1° de agosto.