Apesar de apoiar declaradamente o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Alan Rick (UB) disse que não cego e que enxerga as falhas do chefe do Palácio do Planalto. Além disso, o parlamentar avalia que não apoiar durante a pandemia os médicos brasileiros formados no exterior, e que não têm CRM, foi uma falha do governante.
“O Bolsonaro é um ser humano, e como ser humano ele falha, tem seus erros. O presidente errou drasticamente. Os brasileiros formados no exterior não querem trabalho fácil, não. As pessoas ficaram sem atendimento. É preciso colocar a mão na consciência”, pontua o deputado federal, que pretende concorrer ao senado nas próximas eleições.
Em entrevista ao programa Papo Informal, no Notícias da Hora, nesta quinta-feira, dia 14, o deputado federal Alan Rick (UB) também reafirmou o apoio ao armamento da população, desde que a pessoa que solicitar o direito de possuir uma arma de fogo seja “cidadão de bem”. O deputado disse que a bíblia aponta para essa disposição.
“Não é dar arma para qualquer um. É um direito do cidadão ter uma arma em casa. O Estatuto do Desarmamento é um mal para o país. A maioria dos crimes com arma de fogo no Brasil são cometidos com armas ilegais. Qualquer estado totalitário, a primeira precisa que faz, é desarmar a população para assumir o controle das instituições”, compara Alan Rick.